A Unopar, de Londrina, com o time masculino de handebol, disputa a medalha de ouro das Olimpíadas Universitárias Brasileiras, em Fortaleza, no Ceara, hoje, às 15h30, no Ginásio Paulo Sarasate, , contra a Unip, de São Paulo.
A competição termina neste sábado em todas as modalidades. Nas coletivas, também disputam medalhas na última rodada da Divisão Especial, as de bronze, as equipes da FAG, de Cascavel, também no handebol, pelo sexo feminino; da Unopar (feminino) de futsal; e da Secal, de Ponta Grossa, no basquete (feminino).
Individuais
Nas modalidades individuais, atletismo, judô, natação e xadrez, o Paraná tem participação até o último dia de provas, neste sábado. Nessas, a primeira medalha de ouro conquistada pela delegação paranaense nas Olimpíadas Universitárias foi na natação, nos 200 metros livre, com a nadadora Flávia Borges, da Dom Bosco, de Curitiba, com o tempo 2’9”20.
No primeiro dia de disputas das individuais o Paraná conquistou ainda três medalhas de prata e uma de bronze. As de prata foram na natação, com Rafaela do Amaral Budid, também da Dom Bosco, nos 200 metros peito; no atletismo, no salto com vara, com Maicon Oliveira, da Fafipa, de Paranavaí; e no judô, na categoria meio-pesado (até 100kg), com Pedro Henrique Pires, da Dom Bosco, de Curitiba. E a de bronze foi da arremessadora de peso, Mayara Barbosa, da Fafipa, de Paranavaí.


