Com um domingo de ondas com ótima fomação muito sol e tubos, o público neste final de semana (09 e 10) durante a Taça 40 Anos de Matinhos PRO AM de Surf – Sumatra – Hot Buttered, na Praia Brava em Matinhos, palco perfeito para a terceira etapa.
O excelente público presenciou ondas perfeitas com séries de até um metro e muita disputa em todas as bateriais, possibilitando aos melhores atletas do estado um verdadeiro show de surf.

Mais de 10 mil reais em premiação, pranchas CIA Glass para os campeões, troféus e medalhas foram distribuídos entre os quatro melhores colocados em cada uma das oito categorias e R$ 1.000,00 aos finalistas da categoria PRO/AM. Os campeões ainda somaram 1000 pontos no ranking 2007.

Destaques com alto nível técnico nas disputas para o "professor da ondas" Péricles Dimitri, que pegou o melhor tubo do evento e conquistou a categoria PRO/AM, deixando Alessandro Schmitz vice. Cesar Teixeira que venceu a categoria mirim derrotando Peterson Crisanto e o Vitor Valentin. Na júnior o destaque do evento Eric Barros, que venceu Vitor Valentim, Celso Júnior e o Urso "Petersinho". Virando na última onda o campeão iniciantes João Marcos atleta iniciante e fruto do Projeto Surf na Escola. A campeã feminina foi Hingriti Maia que conquistou seu primeiro evento. Rodrigo Rocha foi o campeão Master. Rodrigo Blom na categoria Universitário e Rodrigo Hernan na Curitiba Open.