Disputa de título mundial de boxe femino na RMC

Dona do título mundial pela Comissão Mundial de Boxe, a lutadora Rosilete dos Santos terá outro desafio importante na carreira neste sábado. A boxeadora busca agora o título mundial pela associação mais importante da modalidade, a WIBA (Womens International Boxing Association), contra a uruguaia Maria “La Panterita” Nuñez, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais.

O desafio é válido pela categoria supermosca (até 52 kg). O evento marcado para as 19h30 terá a luta de Rosilete dos Santos e contará ainda com outros oito combates que serão realizados antes e após a luta principal.

No duelo de campeãs, os números de Rosilete são mais expressivos do que os da adversária. Enquanto a paranaense de 36 anos disputou 28 lutas na carreira, com 23 vitórias (15 delas por nocaute) e 5 derrotas, a uruguaia tem 21 lutas, com 13 vitórias (dez por nocaute) e oito derrotas. Porém, “la Panterita” tem grande experiência internacional, com lutas na Alemanha, Inglaterra, Canadá, Austrália e México.

O último desafio da lutadora foi na defesa do cinturão da Comissão Mundial de Boxe, em março deste ano, também no ginásio Ney Braga. Na ocasião, Rosilete nocauteou a argentina Gabriela Aranda em apenas 11 segundos de luta.