Disputa ao título do Campeonato Brasileiro de Kart começa amanhã

Divulgação
Henrique Zandavalli.

Cascavel  – Atual campeão sul-brasileiro da categoria Cadete, o cascavelense Gustavo Myasava, da equipe Moinho Tradição/Massas Vicari/Edi Bijoux/Flabom Têxtil/Bob?s, está entre os favoritos ao título do Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado de amanhã a sábado, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Além da Cadete, serão disputadas as categorias Mirim, Júnior Menor, Júnior, Novatos e Sudam.

Até o início da tarde de sexta-feira, 140 pilotos estavam inscritos para a competição, sendo 44 na categoria Cadete. Os treinos livres serão terça e quarta-feira; quinta-feira acontece o treino classificatório para a definição do grid de largada de todas as categorias; sexta-feira serão disputadas as duas primeiras baterias, e no sábado as outras duas, quando serão conhecidos os campeões de todas as categorias.

Divulgação
Gustavo Myasava.

Gustavo Myasava concluiu sua preparação para o Brasileiro no Kartódromo Municipal de Cascavel e viajou para Farroupilha ontem. ?Vamos a Farroupilha com apenas uma dúvida quanto ao motor que vamos utilizar. Nos treinos livres faremos a opção se iremos utilizar um motor com força nas retomadas nas saídas de curvas ou se optaremos por um com mais força para as retas?, diz Gustavo.

Gustavo mostra-se confiante para o Brasileiro e diz que embora seja uma competição muito difícil, que eliminará oito pilotos nos treinos classificatórios, uma vez que, dos 44 inscritos na Cadete, apenas 36 irão participar da corrida. ?Já conhecemos o traçado de Farroupilha e isto aumenta as nossas chances de conquistar o título?, frisa Gustavo Myasava.

Zandavalli

Henrique Zandavalli, da equipe Sementes Plantar, uma das revelações do kartismo paranaense na atualidade, está pronto para o Campeonato Brasileiro de Kart, a ser disputado em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. A competição começa amanhã e terminará no sábado, quando serão conhecidos os campeões das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e Sudam.

Zandavalli já concluiu a preparação no Kartódromo Municipal de Cascavel, na região oeste do Paraná.

Hoje ele viaja para Farroupilha. Na terça e quarta-feira ele participa dos treinos livres e quinta-feira do treino classificatório. Na sexta-feira disputará as duas primeiras baterias e no sábado as duas últimas. Segundo Henrique Zandavalli, o treino classificatório já terá disputas acirradas, porque dos 41 inscritos até amanhã aumentará o número dos ?cortados? no treino classificatório. ?Vamos trabalhar muito nos treinos livres para na classificação brigarmos pelas primeiras colocações. Numa competição equilibrada como é o Brasileiro, largar na frente abre o leque de possibilidades de um bom resultado?, fala Zandavalli.

Ele também argumenta que já conhece o traçado do kartódromo de Farroupilha, pois disputou a etapa do Sul-Brasileiro realizada em abril naquele circuito, e isto o deixa mais confiante. ?Conhecendo as características do traçado podemos encurtar o tempo de acertos do equipamento?, conclui o piloto da equipe Sementes Plantar.

Voltar ao topo