As diversas lesões sofridas ao longo dos últimos dois anos fizeram o Santos não se interessar em manter o volante Edwin Valencia no seu elenco. O jogador, entretanto, não demorou a achar outro grande clube para jogar. Na noite de segunda-feira, ele foi anunciado como reforço do Atlético Nacional, atual campeão da Copa Libertadores.

continua após a publicidade

Aos 31 anos, Valencia disputou apenas uma partida pelo Santos no Brasileirão do ano passado. Era relacionado, mas não jogava. Agora, ele ganha uma chance de voltar à Colômbia, seu país natal. O volante estava no Brasil desde que chegou ao Atlético Paranaense, em 2007, vindo do América de Cali, onde foi formado. Antes do Santos, jogou também no Fluminense.

continua após a publicidade

Junto com Valencia, o Atlético Nacional apresentou outros cinco jogadores. Chegaram o zagueiro Jeison Palacios (ex-Alianza Petrolera), os meio-campistas Mariano Vásquez (argentino, ex-Fortaleza de Bogotá) e Aldo Leao Ramírez (ex-Cruz Azul) e os atacantes Dayro Moreno (ex-Tijuana) e Oscar Franco (paraguaio, também vindo do Fortaleza). Dos cinco, o destaque é Moreno, que defendeu a Colômbia na Copa América Centenário.