Dirigentes do trio-de-ferro não prestigiam lançamento do Estadual

Com duas recepções para dirigentes e imprensa, foi lançado oficialmente ontem o Campeonato Paranaense de 2007. Causou surpresa no evento da manhã, no Castelo do Batel, a ausência dos principais dirigentes do futebol estadual. O Paraná foi representado pelo vice de futebol, José Domingos, e o de marketing, Valdomiro Gayer Neto.

Apenas um presidente de clube, Juarez Malucelli (do J. Malucelli), lá esteve. O grande ausente do dia foi o Atlético, que está em atrito com a Federação Paranaense de Futebol por causa das cotas de transmissão.

O Furacão foi o único clube a não acertar com a RPC (Rede Paranaense de Comunicação) os direitos de transmissão. Com isso, não acontecerão – até segunda ordem – exibições pela TV aberta dos jogos rubro-negros. Ninguém comenta os motivos pelos quais a diretoria atleticana não assinou o acordo aprovado pelos outros 15 clubes, mas fala-se em divergências financeiras e de alguns termos do acerto.

Na hora do almoço, na churrascaria Paiol, em meio a apresentações de roupas feitas com penas de avestruz, aconteceu o lançamento da FPF TV. Lá estava o presidente do Coritiba, Giovani Gionédis, que garantiu, em entrevista à TV Educativa, que ainda não jogou a toalha e acredita na volta do clube à Série A. ?Ainda não desisti?, afirmou.

Fórmula

Ontem, o presidente da FPF, Onaireves Moura, manifestou confiança em um campeonato atrativo aos torcedores – mesmo com quatro fases e os finalistas entrando em campo 25 vezes no período de três meses e meio. ?Nós esperamos uma competição equilibrada. Todo jogo será uma final?, afirmou.

Na primeira fase serão 16 clubes jogando em turno único. Os oito primeiros passam para a segunda etapa, sendo divididos em dois grupos de quatro equipes. Campeão e vice de cada chave passam às semifinais, que, assim como a final, terão jogos de ida e volta.

O acordo de direitos de transmissão prevê uma partida por semana na grade da RPC. ?Vamos tentar mais uma vez valorizar o futebol paranaense?, disse o gerente de esportes da emissora, Gil Rocha. A FPF TV, que exibirá jogos em sistema de pay-per-view pela internet, terá quatro partidas por semana, uma delas passará em TV aberta.

Voltar ao topo