Dirigentes do Tricolor querem reforços no dia 2 de janeiro

Com um elenco-base definido, o Paraná Clube trabalha para fechar algumas negociações entre o Natal e o Ano Novo. Na prática, apenas três dias para dar seguimento às conversações para que esses reforços possam se apresentar já no dia 2 de janeiro, data da reapresentação dos atletas e do início da pré-temporada. O gerente de futebol Alex Brasil, de São Paulo, coordena esses contatos, esperando o “sim” de pelo menos três jogadores: um lateral-esquerdo, um volante e um atacante.

“Não divulgamos nomes enquanto as transações não estiverem encerradas. Esta tem sido a nossa política”, disse Alex Brasil. “Temos algumas carências, mas o técnico Toninho Cecílio terá um grupo bem definido para começar os trabalhos”, avisou o gestor do departamento de futebol. Caso essas transações não sejam concluídas entre quarta e sexta, essas pendências só serão tratadas a partir de janeiro. “Não é um período fácil. Os jogadores estão em férias e voltados para as festas de Fim de Ano”, admitiu.

Na prática, além de assegurar a permanência de peças importantes – como as revelações Alex Alves e Luisinho e o ídolo Lúcio Flávio -, o Paraná fecha a temporada já com renovações garantidas e quatro contratações efetivadas. Na semana passada, o clube confirmou que os contratos dos zagueiros Anderson e Alex Bruno e dos volantes Zé Luís e Ricardo Conceição foram estendidos por mais uma temporada. No jantar de aniversário do clube, a diretoria anunciou os acertos com Marcos (goleiro), Rubinho (meia) e Reinaldo e Paulo René (atacantes).

Diferente do que ocorreu na temporada passada, quando o Paraná só abriu seu calendário de competições em março, desta vez as disputas têm início em janeiro. No dia 20, o Tricolor recebe o Nacional de Rolândia, pelo Campeonato Paranaense. “Por isso, tivemos muito cuidado na manutenção de uma base, para que o Toninho (Cecílio) tenha maior tranquilidade para fazer os ajustes necessários durante a pré-temporada”, analisou Brasil.