Dirigentes do Interior focam na disputa da Série D

Ambos já foram jogadores e participaram de torneios importantes por equipes do interior paranaense no cenário nacional. Continuam representando o futebol do Estado, agora na Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, hoje trocaram as chuteiras pelo trabalho de bastidores. Tratam-se de Sidiclei Menezes, diretor de futebol do Arapongas, e Adir Kist, que ocupa a mesma posição do colega no Cianorte.

<Noticias Relacionadas>

Logo que se iniciarem as atividades no Arapongas, no início da próxima semana, Sidiclei pretende realizar uma conversa com o elenco, abordando temas como importância, dificuldade e forma de disputa da Série D, em relação ao Paranaense. “É um campeonato completamente diferente, realmente curto e que a gente precisa ter o máximo de jogadores dentro da realidade da competição”, avaliou. Sidiclei encerrou a carreira como jogador pelo Paulista de Jundiaí-SP, na Série B do Brasileiro, em 2003.

O mesmo procedimento deve ser feito por Adir Kist, que já atuou na Série A do Brasileiro, pelo Juventude, e na C pelo próprio Cianorte. O dirigente avalia que o Leão do Vale tem ao seu favor o fato de a maioria do elenco, um total de 60%, ter feito parte da equipe na Série D do ano passado. “Essa é a nossa esperança. Que a equipe consiga fazer bem seu papel, mesmo contra equipes de poderio financeiro muito maior”, analisou Kist, que ontem acertou a renovação do técnico Paulo Turra até o Estadual de 2013.

Voltar ao topo