Dirigente do Inter faz elogios e descarta saída de Tite

As derrotas nas decisões da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, na noite de quinta-feira, não ameaçam o cargo do técnico Tite. Para o vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, o treinador segue com prestígio com a diretoria do clube.

Carvalho estranhou os questionamentos sobre uma possível saída de Tite após os dois revezes seguidos. “Pra mim é motivo de surpresa este tipo de conjectura sobre uma eventual substituição do Tite. Ele foi campeão da Copa Sul-Americana, do Gauchão, chegou à final da Copa do Brasil, coisa que não fazíamos há mais de quinze anos. É líder do Brasileiro e o seu trabalho é excelente”, afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Gaúcha.

O vice de futebol destacou que a diretoria acompanha de perto o trabalho do treinador e não vê problemas no seu desempenho no comando da equipe. “Temos contato diário com ele, sabemos que tudo o que ele pensa, o que faz. E tudo é dentro de um planejamento. É um excelente profissional. Não vejo motivo para tanto questionamento”.

O dirigente também minimizou a queda de rendimento dos jogadores do Inter. “É normal dentro de um grupo de 30 atletas que haja aqui e ali um decréscimo de produção. Nós entendemos que o maior problema que estamos passando é do grupo inteiro, e não de apenas um jogador. Aqui se ganha e se perde em grupo”.

Voltar ao topo