Dirigente diz crer em permanência de Neymar

O presidente do Santos, Luis Alvaro Oliveira Ribeiro, acredita que Neymar permanecerá no clube até depois da Copa do Mundo de 2014. O dirigente minimizou a não participação do clube da Vila Belmiro na Libertadores como um fator a desestimular sua permanência.

“Ele pode até ir [para fora] para ganhar mais dinheiro. Mas por que faria isso se ele tem tudo o que ele quer aqui no Brasil. Sair para quê? Por quê?”, questionou, de forma retórica, Luis Alvaro, durante evento em que ele e o técnico santista, Muricy Ramalho, foram homenageados pela organização da Soccerex, principal convenção de futebol do mundo.

“Hoje ele [Neymar] é uma das pessoas mais conhecidas do Brasil. Todos gostam dele.”

Ronaldinho

Luis Alvaro disse ligou para seu par no Atlético-MG, Alexandre Kalil, para passar dicas sobre como manter o meia Bernard no time. “Falei com ele para passar um pouco do “know how’ de como seguramos o Neymar no Santos”, explicou o dirigente. “Sabemos que ele [Bernard] está sendo assediado por clubes lá de fora.”

O dirigente negou que tenha havia contato de cartolas do Santos com Ronaldinho ou com Assis, irmão e agente do veterano meia-atacante. “Não faço jogo sujo ou pelas costas”, disse. Ronaldinho, cujo contrato com o Atlético-MG termina em dezembro deste ano, ligou para pelo menos um jogador do Santos querendo saber como é a vida na cidade do litoral paulista.