Dirigente afirma que Palmeiras não renovou com Barcos

O gerente de futebol palmeirense, César Sampaio, negou que o atacante Barcos tenha prorrogado seu contrato até 2016. O presidente Arnaldo Tirone deu essa informação a conselheiros durante reunião, na terça-feira à noite.

“Há uma negociação para a renovação, mas não está assinado. Ele tem contrato com a gente até 2014 e estamos tentando prorrogar até 2016”, disse Sampaio durante o sorteio da Libertadores.

O empresário de Barcos, seu irmão Daniel, deu a mesma informação de Sampaio, de que o jogador não acertou a prorrogação. O jogador já manifestou vontade de não ficar no clube, porque quer ir para a seleção argentina e acha que disputando a Série B não terá chance de ser convocado.

Riquelme

Após conhecer o grupo da Taça Libertadores 2013 na tarde de hoje, que será composto por Sporting Cristal (PER), Libertad (PAR) e Tigre (ARG) ou Anzoatégui (VEN), o técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, comentou a possível contratação do argentino Riquelme para a disputa da competição na próxima temporada.

“O Riquelme é um grande nome. Um jogador que é referência. Gostaria de contar um jogador dessa qualidade. A única situação que precisamos ver é a condição do atleta. Faz muito tempo que ele não joga” analisou Kleina em entrevista ao canal Fox Sports.

A última competição disputada pelo meio-campista foi a própria Taça Libertadores de 2012, quando o Boca Juniors foi derrotado na final da competição pelo Corinthians, no Pacaembu. Desde então, Riquelme não disputa partidas oficiais.

“O técnico Carlos Bianchi está assumindo o Boca Juniors agora e ele adora o Riquelme. Eles dois têm um relacionamento de afinidade muito bom. Sabendo disso, o Palmeiras está aguardando as pessoas que trabalham com ele para podermos ter um posicionamento sobre a negociação” concluiu Kleina.

Voltar ao topo