A diretoria do Paraná Clube acertou nesta sexta-feira parte da dívida que tem com o elenco paranista. Os jogadores chegaram a fazer greve na terça-feira reclamando o pagamento de um salário atrasado e dois meses do direito de imagem.

A cúpula paranista havia prometido pagar na quarta-feira, mas o acerto ocorreu apenas hoje. “O acerto foi cerca de 50% do valor total e a outra metade será paga na semana que vem”, diz o diretor de futebol Paulo Welter.

O dirigente não confirmou como o Paraná conseguiu o financiamento para quitar a dívida com o elenco, mas é quase certo que o clube tenha cedido parte dos direitos federativos de jogadores como Bruninho, Elvis e Rodolfo para Zetex Sports, comandada pelo empresário Juliano Cunha. “Não posso afirmar com certeza, mas provavelmente foi isso mesmo”, salientou o dirigente.

Em relação a renovação de contrato do treinador Roberto Cavalo, a diretoria paranista deve fazer um pronunciamento após a partida para anunciar a permanência do técnico, que comandando o Paraná tem 57% de aproveitamento. Paulo Welter define hoje se continua no Paraná na próxima temporada. “Vou anunciar na coletiva após o jogo”, concluiu.

Após a partida frente ao Fortaleza, os jogadores serão liberados para entrarem em férias e devem se reapresentar apenas no início de janeiro. A partir de segunda-feira a diretoria deve começar a trabalhar a renovação de contrato de atletas que interessam para o ano que vem.