Diretoria rubro-negra confirma negociação com Claiton

A diretoria rubro-negra apenas confirmou o que ao Paraná-Online já havia divulgado anteriormente: Claiton está acertado com o Atlético e sua transferência depende apenas da liberação do Consadole Sapporo, clube japonês que é detentor de seus direitos.

De acordo com o presidente Marcos Malucelli, o próprio jogador está tentando a liberação e a situação deverá estar resolvida até a próxima terça ou quarta-feira. Entre Furacão e o “Predador” está tudo resolvido, inclusive com os valores salariais definidos. Resta o atleta e o Sapporo chegarem a um acordo.

Claiton quer voltar a jogar no Brasil e o Atlético foi o clube que abriu as portas devido a boa passagem que ele teve no campeonato estadual de 2008, quando ajudou o time a quebrar o recorde histórico de vitórias consecutivas que perdurava desde o Furacão de 1949.

O volante caiu nas graças da torcida pela sua vibração e comando em campo. Com a saída dele e também a do colombiano Ferreira, antes do término do Paranaense, o time se desestruturou e conheceu seus primeiros maus resultados na temporada.

A volta do Predador seria uma boa alternativa para Geninho armar o meio-campo. O treinador já adiantou que considera Claiton um bom jogador e que seria útil ao grupo.