enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Bola deixada de lado

Diretoria esqueceu do futebol enquanto criava a Funcap

Discussão foi considerada inoportuna por boa parte da torcida

  • Por Luiz Ferraz

Depois que goleou o Vasco por 5×1, na Arena Joinville, terminou o Campeonato Brasileiro na 3.ª posição e conquistou a vaga na Libertadores da América do ano que vem, há dez dias, o Atlético deixou o futebol em segundo plano. Além da árdua batalha que tem no tribunal para reverter a pena de 12 mandos de jogos – 6 com portões fechados e 6 fora de Curitiba -, o Furacão deu mais importância à criação e a aprovação da Funcap, que dará novos rumos ao clube, do que propriamente em aparar as arestas para a disputa da competição continental do ano que vem.

Prova disso foi anteontem à noite, quando a Conmebol anunciava as datas e os horários das partidas da pré-Libertadores, conselheiros, sócios e torcedores estavam preocupados com a criação da Fundação do Clube Atlético Paranaense. O momento para essa discussão, considerado inoportuno por boa parte da torcida, foi escolhido a dedo por Mário Celso Petraglia, já que dias atrás o sucesso do time atleticano na temporada havia sido confirmado com a conquista da vaga na competição continental e isso poderia ajudar no momento da votação da criação da Funcap.

Enquanto isso, o futebol atleticano parece estar estagnado. O técnico Vagner Mancini, um dos responsáveis pela arrancada atleticana no Campeonato Brasileiro, quando tirou o Furacão da zona de rebaixamento e levou a conquista da vaga na Libertadores, ainda não foi procurado para renovar seu contrato. O clube ainda estuda a opção de prorrogar o vínculo do treinador ou se escolherá um profissional mais experiente para conduzir a equipe na competição continental.

Além disso, a montagem do elenco não apresentou grandes novidades. O meio-campo Everton, que pertence ao Tigres, do México, e o lateral-direito Léo, que tem vínculo com o Vitória, ainda não sabem se permanecerão para a próxima temporada. A diretoria atleticana já acenou com a possibilidade de manter os dois jogadores, mas ambas as negociações estão paradas.

Sobre contratações, apenas o volante Paulinho Dias, ex-Chapecoense, já chegou ao clube e deve ser confirmado como reforço nos próximos dias. O atacante Rômulo, artilheiro do Campeonato Baiano deste ano pelo Bahia de Feira de Santana e que teve poucas oportunidades no Vitória, durante o Campeonato Brasileiro, pode ser anunciado nos próximos dias. O rubro-negro baiano confirmou o interesse do Atlético, mas revelou que nenhuma proposta foi feita até o momento.

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

35 Comentários em "Diretoria esqueceu do futebol enquanto criava a Funcap"


melancia so coxinha
melancia so coxinha
5 anos 2 meses atrás

a hora em que vcs pagarem os 130,milhoes que devem para o governo vc pode encher a boca pra falar do mais rebaixado do estado vinicius boca verde.

melancia so coxinha
melancia so coxinha
5 anos 2 meses atrás

um bando de b.os tas que trcem para outros timinhos da cidade comentando aqui sai pra rale cafes com leite,vao ver as grandes noticias que tem na pagina de vcs…

Ton
Ton
5 anos 2 meses atrás

MARGINAIS

Ton
Ton
5 anos 2 meses atrás

A POLICIA ACABA DE INVADIR A SEDE OS FANATICOS ONDE PRENDEU MAS MARGINAIS E MAIS COMPUTADORES

L. Bittencourt
L. Bittencourt
5 anos 2 meses atrás

Saiu mais 2 mandados de prisão…um para Gadiego Lopes e outro para Jon Jon….quem souber o paradeiro dos meliantes…Disk Denuncia….

1 2 3 7
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas