A festa de aniversário de 104 anos do Palmeiras nesta terça-feira teve a presença de dirigentes do Corinthians. O presidente do clube alvinegro, Andrés Sanchez, e o vice de futebol da equipe, Duílio Andrade, foram convidados para o evento e se sentaram em um espaço nobre, próximo ao palco do Espaço das Américas, local da festa.

continua após a publicidade

Os dois dirigentes foram convidados pelo presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, para participarem da festa. Os corintianos não foram incomodados pelos demais convidados e ganharam uma mesa próxima ao do mandatário do clube alviverde. Andrés e Duílio conversaram com dirigentes do time rival e buscaram não chamar a atenção ao longo da festa.

continua após a publicidade

A presença dos corintianos é uma forma de os clubes se reaproximarem após a rivalidade se intensificar no primeiro semestre do ano. Depois da final do Campeonato Paulista, os dois presidentes trocaram farpas ao tratarem da polêmica arbitragem na final. O Palmeiras, inclusive, tenta impugnar a partida por alegar que houve interferência externa.

continua após a publicidade

REELEIÇÃO NO PALMEIRAS – Antes do início do evento, o presidente do Palmeiras confirmou que deve ser candidato à reeleição, em novembro. “Mais para frente, em setembro, devo lançar a candidatura”, disse. Galiotte está no cargo desde o início de 2017 e deve ter como adversário um dos seus vices, Genaro Marino Neto.

A festa de 104 anos do Palmeiras teve como principal tema a homenagem ao time de 1993. Como comemoração pelos 25 anos daquela formação, responsável por encerrar um jejum do clube de 17 anos sem títulos, o evento teve discursos, agradecimentos e a presença de jogadores daquela época.