O Corinthians promete novidades para o torcedor nesta semana. Segundo Eduardo Ferreira, diretor de futebol, os reforços podem ser anunciados em breve. O time vai voltar aos trabalhos nesta quarta-feira e uma semana depois, no dia 13, já viaja para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos, onde enfrentará o Atlético Mineiro e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e depois fará um amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers, clube norte-americano.

“Estamos trabalhando, temos alguns nomes engatilhados e com certeza nos próximos dias, no mais tardar uma semana, estaremos anunciando outros reforços. São atletas para engrandecer nosso elenco”, afirmou o dirigente, em entrevista à rádio Bandeirantes, lembrando que o meia Marquinhos Gabriel está na mira.

Além do jogador, que fez uma boa temporada no Santos, outros nomes cotados são Rafael Sóbis e Marcelo Moreno. “Nosso plano A é um meia e vamos trazer mais um atacante de área”, continuou Eduardo Ferreira, citando as prioridades do clube no mercado. “Como estamos em fase de negociação, não podemos ficar falando nomes”.

O diretor também falou que o time não vai sofrer grandes perdas, apesar de temer o mercado chinês. “A gente espera que não chegue nada para ninguém e não tem nada oficial pelo volante Elias e pelo meia Renato Augusto”, avisou Eduardo Ferreira, que falou ainda sobre a situação do atacante Alexandre Pato. “São várias sondagens, mas não chegou nada para o clube”.