Diretoria cobra explicações após derrota pro Bragantino

A derrota para o fraco Bragantino no sábado passado, por 2×1, desagradou e muito a diretoria do Atlético, que não entendeu a postura do time perante o adversário. O resultado deixou escapar a melhor oportunidade rubro-negra de entrar definitivamente para o G4 da Série B. Por isso, para evitar novos tropeços como esse, a diretoria irá se reunir hoje com o elenco. Ontem já houve conversas, mas o vice-presidente de futebol, João Alfredo da Costa Filho, disse que terá um “reservado” com os jogadores. “Quero ir no CT para conversar. Quero saber o que aconteceu, ver onde estão as falhas. O time foi apático. Não deu para entender, perdemos uma grande chance de entrar no G4”, lamentou.

Mesmo querendo cobrar explicações, o dirigente mantém o otimismo, com base nos jogos que o Furacão ainda vai fazer em casa. Porém, a perda da oportunidade de ingressar no G4 complicou toda a caminhada do Rubro-Negro, que agora precisará ter um aproveitamento na casa dos 70% nas rodadas restantes para conquistar a vaga ao final da competição. Pelo desempenho atual dos clubes que ocupam o grupo de acesso, o 4.º colocado pode subir com 70 pontos.

Para João Alfredo, com os confrontos diretos dos adversários, a pontuação não deverá ser tão alta, mas ainda sim será necessário muito empenho e comprometimento do grupo. “Temos 11 rodadas ainda e vamos poder chegar a 64 pontos só com os jogos em casa. Aí vamos para as partidas fora e vamos chegar no G4. Vamos subir, sim. Amanhã [hoje] vamos conversar mais com eles, pedir mais comprometimento e ver o que está acontecendo”, reforçou o dirigente.