A possível contratação do atacante francês Nicolas Anelka agitou os bastidores do Atlético-MG. O jogador de 35 anos foi oferecido ao clube mineiro pelo seu empresário, que teria visto com bons olhos uma parceria do seu cliente com Ronaldinho Gaúcho.

continua após a publicidade

Procurado pela reportagem neste sábado, o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, não negou e nem confirmou a transação. “Não falamos de transferências para não prejudicar as negociações do clube. Isso só atrapalha. Preferimos não comentar nada sobre o Otamendi na época e contratamos o zagueiro”, afirmou o dirigente.

Questionado pela imprensa, em passagem pela sala de imprensa da Cidade do Galo, também neste sábado, o presidente do clube, Alexandre Kalil, lembrou que o alto salário do francês é um empecilho, mas também não negou as tratativas. “Anelka é um grande jogador do futebol europeu. O salário dele é caro. Não temos condições de pagar”, avisou.

Anelka está sem clube desde o início do ano, quando rescindiu seu contrato com o West Bromwich Albion, da Inglaterra. O jogador passou por grandes clubes do futebol europeu, como Arsenal, Real Madrid, Liverpool, Juventus e Chelsea. Como está desempregado, ele poderia ser contratado fora da janela de transferências, podendo ser inscrito já para as oitavas de final da Libertadores, para a qual o Atlético-MG assegurou classificação durante a semana.

continua após a publicidade