enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Diogo Silva vai disputar o bronze no taekwondo

Diogo Silva foi derrotado pelo iraniano Mohammad Bagheri Motamed, nesta quinta-feira e vai brigar pela medalha de bronze nos torneio de taekwondo categoria até 68kg dos Jogos Olímpicos de Londres.

O brasileiro enfrenta agora um dos competidores que disputará a repescagem, e se vencer conquistará o bronze, que será a sua primeira medalha olímpica.

A luta foi tensa desde o início. Nos primeiros minutos do round inicial, o brasileiro foi advertido com um kyong-go, por erguer os joelhos contra o iraniano. Com postura mais defensiva, o brasileiro não conseguiu pontuar no primeiro assalto, que terminou com placar de zero a zero.

No início do segundo assalto, Motamed conseguiu que um golpe entrasse e marcou o primeiro ponto. Logo depois, o Diogo voltou a ser punido com um kyong-go, por falta de combatividade, que acabou resultando em punição de um ponto.

 

Precisando partir para cima, o brasileiro deu a chance do contra-ataque e acabou deixando o rival se aproveitar, abrindo vantagem por 5 a 1. Faltando seis segundos para o fim do duelo, Diogo acertou um chute rodado na cabeça de Motamed e empatou a luta, ao marcar quatro pontos, levando a luta para o golden score.

 

No desempate, os dois lutadores mostraram cautela, e ambos foram punidos uma vez, com um kyong-go. O empate sem pontos fez com que a decisão do vencedor fosse tomada pelos jurados, que definiram que Motamed foi o mais agressivo no golden score, vencendo a luta dessa forma.

Na decisão do ouro, o iraniano encarará o favorito ao título olímpico, Servet Tazegul, duas vezes campeão mundial da categoria, em 2009 e 2011.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas