Diogo Silva está a pelo menos uma vitória de conquistar medalha nos Jogos Olímpicos de Londres, depois de vencer nesta quinta-feira o jordaniano Mohammad Abulibdeh, pelas quartas de final do torneio de taekwondo categoria até 68kg.

O brasileiro garantiu a vaga nas semifinais, com a vitória por 7 pontos a 5, depois de dominar grande parte do combate. Essa é a segunda vez que Diogo vence o adversário, como já havia acontecido no Pré-Olímpico para os Jogos de Pequim, em 2007.

 

Diferente da luta contra o uzbeque Dmitriy Kim, a segunda luta do brasileiro começou mais aberta, e o jordaniano logo saiu na frente do placar no primeiro round. O adversário foi punido com um kyong-go, no fim da primeira parcial, por um golpe irregular.

 

No segundo assalto, Diogo buscou a virada, acertando três golpes que lhe valeram quatro pontos. No último assalto, o jordaniano acertou um golpe que valeu três pontos e o combate ficou dramático. Duas punições contra Abulibdeh, contudo, garantiram a vitória para o brasileiro.

Nas semifinais, o adversário de Diogo Silva será o vencedor da luta entre o iraniano Mohammad Bagheri Motamed, segundo cabeça de chave da competição, e o afegão Rohullah Nikpah, sétimo favorito na disputa.