Dinamarca renova com técnico Morten Olsen até 2014

O técnico Morten Olsen mudou de ideia e decidiu permanecer no comando da seleção dinamarquesa por perceber que os jogadores têm talento para se classificar à Copa do Mundo de 2014. O treinador não planejava renovar o seu contrato, que iria expirar em 2012, mas disse nesta segunda-feira que estendeu seu contrato até o torneio no Brasil porque ele “ainda vê que existe algum potencial” na equipe.

O treinador da Dinamarca nos últimos 11 anos havia dito que a Eurocopa de 2012 seria o seu último torneio, se bem sucedido no torneio classificatório. No entanto, sua popularidade cresceu após a equipe conseguir vaga com seis vitórias, um empate e uma derrota em oito jogos disputados.

Na última partida, a Dinamarca venceu Portugal por 2 a 1 e obteve a vaga ao terminar o Grupo H na primeira colocação. “Quando os jogadores dão um tapinha no ombro e lhe pedem para continuar, deve-se considerar”, disse Olsen.

Olsen já treinou a Dinamarca em 123 partidas com 64 vitórias, 32 empates e 27 derrotas. Sob o comando do técnico, de 62 anos, a equipe também se classificou para duas Copas do Mundo e a Eurocopa de 2004. No comando da equipe desde 2000, Olsen é o primeiro dinamarquês a disputar 100 partidas como treinador e jogador pela seleção.