A seleção dinamarquesa encara o Brasil, em amistoso neste sábado, em Hamburgo, como teste de fogo para a Eurocopa deste ano, que começa dia 8 junho e será realizada na Ucrânia e na Polônia. O técnico da equipe, Morten Olsen, revelou que o adversário foi escolhido justamente como parte da preparação visando a competição europeia.

“Estamos feliz de jogar contra o Brasil, escolhemos eles especificamente para preparar para a Eurocopa porque são muito fortes tecnicamente e queremos medir nossa qualidade contra eles”, declarou o treinador, nesta sexta-feira. “Será bom para nos colocar sobre pressão”, completou.

A Dinamarca está no “grupo da morte” da Eurocopa, a chave B, ao lado de Holanda, Portugal e Alemanha. Os holandeses serão os adversários da estreia, no dia 9 de julho, e Olsen espera que sua equipe faça uma boa exibição no sábado para entrar com moral no torneio continental.

“Será uma partida teste para nós e o jogo importante será o contra a Holanda. Mas queremos fazer um bom jogo e dar aos nossos torcedores algo para comemorar. E nos ajudará a corrigir nossos erros”, disse o técnico. “Nosso objetivo é avançar em nosso grupo e podemos fazer isso”, garantiu.