Prestes a se submeter a uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o ginasta Diego Hypólito confessou que está temeroso. “O meu medo disso tudo é de estarem me escondendo uma coisa mais grave e ser uma lesão que me tire da ginástica”, afirmou o atleta.
Maior nome da história da ginástica masculina no Brasil, Diego vive situação delicada: possui ruptura total do ligamento interno do tornozelo esquerdo, além de um osso fora do lugar, lesão de cartilagem e fragmentos de ossos soltos, fruto de uma lesão mal tratada em 2006.
Não treina há dois meses e sequer consegue subir uma escada sem sentir fortes dores. Até hoje, nenhum ginasta precisou se submeter a uma cirurgia semelhante. O caso é tão raro que ele terá que ser operado na Suíça.
O procedimento no ginasta deve ser feito ainda esta semana. Médico dele no Brasil, José Carlos Cohen tenta mostrar otimismo. “Toda operação é um risco, mas a do Diego vai ser feita pela melhor pessoa que existe no mundo para isso. Acho que ele tem tudo para voltar e disputar a Olimpíada”, apontou. Devido ao problema, Hypólito está fora do Mundial de ginástica, entre 12 a 24 de outubro, em Roterdã (Holanda).