Diego Hypólito se classificou nesta sexta-feira para a final do solo da etapa de Glasgow da Copa do Mundo de Ginástica Artística em primeiro lugar. Em sua apresentação, o brasileiro recebeu a nota 15,325. O inglês Kristian Thomas ficou na segunda colocação (15,300 pontos), seguido pelo israelense Alexander Shatilov (15,050 pontos). A final será realizada no sábado.

O ginasta executou o “Hipólito 2” na primeira passada de sua nova série. “A minha nota de partida foi a mais alta que fiz até hoje (16,800). Conversei com meu treinador, Renato Araújo, e a nossa ideia é manter essa nota até o Mundial de Londres, em outubro. Mesmo com alguns erros de execução nas últimas três passadas, fiz uma boa prova e terminei em primeiro na fase de classificação. Acho que posso melhorar ainda mais e lutar por uma medalha na decisão de sábado”, afirmou.

Diego Hypólito também se classificou para a final do salto, em quarto lugar, com 15,837 pontos, que terá a presença de Vitor Camargo, oitava colocado nas eliminatórias, com 15,287 pontos. Mosiah Rodrigues vai disputar medalha no cavalo. Ele conseguiu a sétima melhor avaliação com 14,125 pontos.

Já Khiuani Dias se garantiu em duas finais na Escócia. Nas eliminatórias, ela ficou em sexto lugar nas barras, com 13,000 pontos, e na quinta colocação na trave, com 13,875 pontos.