Passado o período de adaptação ao fuso horário, clima e aparelhos, a seleção de ginastica artística masculina entra na fase decisiva do período de treinamentos em Arques, na França, que teve início no dia 13 de dezembro.

continua após a publicidade

Os dez ginastas que se preparam para o evento-teste dos Jogos Olímpicos de 2012 passarão por avaliações nesta terça. A competição será disputada de 10 a 13 de janeiro e vale vaga para Londres.

A equipe fica na cidade francesa até 7 de janeiro, quando sete atletas do grupo embarcam para a Inglaterra. O coordenador da Seleção, Leonardo Finco, ressaltou qual será a linha de trabalho nessa fase final de treinamentos.

“Até esse momento, a prioridade foi nos adaptarmos. Agora, começaremos a definir o que cada um fará no evento-teste. Continuamos com dois treinos diários e faremos as avaliações.” O objetivo é conquistar a vaga por equipe.

continua após a publicidade

Dez ginastas viajaram para a França: Arthur Zanetti, Francisco Barreto, Diego Hypólito, Petrix Barbosa, Sérgio Sasaki, Péricles Silva, Mosiah Rodrigues, Victor Rosa, Arthur Nory Mariano e Caio Campos.

No entanto, Diego sentiu dores no ombro esquerdo e, por decisão médica, retorna ao Brasil ao lado de Arthur Mariano e Caio Campos, juvenis que treinaram com a equipe.

continua após a publicidade