Diego Hypólito retorna ao Brasil para tratar contusão

Passado o período de adaptação ao fuso horário, clima e aparelhos, a seleção de ginastica artística masculina entra na fase decisiva do período de treinamentos em Arques, na França, que teve início no dia 13 de dezembro.

Os dez ginastas que se preparam para o evento-teste dos Jogos Olímpicos de 2012 passarão por avaliações nesta terça. A competição será disputada de 10 a 13 de janeiro e vale vaga para Londres.

A equipe fica na cidade francesa até 7 de janeiro, quando sete atletas do grupo embarcam para a Inglaterra. O coordenador da Seleção, Leonardo Finco, ressaltou qual será a linha de trabalho nessa fase final de treinamentos.

“Até esse momento, a prioridade foi nos adaptarmos. Agora, começaremos a definir o que cada um fará no evento-teste. Continuamos com dois treinos diários e faremos as avaliações.” O objetivo é conquistar a vaga por equipe.

Dez ginastas viajaram para a França: Arthur Zanetti, Francisco Barreto, Diego Hypólito, Petrix Barbosa, Sérgio Sasaki, Péricles Silva, Mosiah Rodrigues, Victor Rosa, Arthur Nory Mariano e Caio Campos.

No entanto, Diego sentiu dores no ombro esquerdo e, por decisão médica, retorna ao Brasil ao lado de Arthur Mariano e Caio Campos, juvenis que treinaram com a equipe.