Diego Hypolito é o melhor do mundo na prova do solo

O ginasta brasileiro Diego Hypólito conquistou a medalha de ouro na final do solo no Mundial de Ginástica Artística de Stuttgart, na Alemanha. Esta é a segunda medalha de ouro de Diego Hypólito, que já havia sido campeão mundial em 2005.

Nessa disputa, dois dos principais rivais do brasileiro não participaram por motivo de lesão. São eles: o canadense Kyle Shewfelt, atual campeão olímpico, que quebrou as duas pernas em um treinamento para a competição, e o romeno Marian Dragulescu, atual campeão mundial, que machucou as costas.

Jade

Após conquistar o bronze na final do individual geral por aparelhos, a ginasta brasileira Jade Barbosa voltou a competir no Mundial de Ginástica Artística, mas desta vez não subiu ao pódio. Ficou em quinto lugar na disputa do salto sobre o cavalo, com a nota 15,162 pontos. A medalha de ouro foi para a chinesa Fei Cheng, com 15,937 pontos.

A prata ficou com a norte-coreana Ju Jong Hong (15,812), enquanto o bronze foi para a norte-americana Alicia Sacramone (15,412). O Brasil conquistou duas medalhas no mundial, o bronze de Jade, no individual geral, e o ouro de Diego Hypólito, na apresentação no solo.

Na última participação de um brasileiro no Mundial de Ginástica Artística, Jade Barbosa, de 16 anos, cometeu ontem um erro na trave de equilíbrio, caiu e ficou em sétimo lugar na disputa.

A ginasta, no entanto, deixa a competição com um balanço positivo, já que ganhou o bronze na final do individual geral e foi a quinta colocada no salto sobre o cavalo.

Na prova de ontem da trave, o ouro ficou com a norte-americana Anastacia Liukin, que somou 16,025 pontos. A romena Stellana Nistor e a chinesa Li Shanshan (15,900) tiveram a mesma pontuação e completaram o pódio.

Voltar ao topo