Em sua segunda passagem pelo Botafogo, Diego Giaretta comemorou nesta quinta-feira o fato de poder estar ajudando o clube a voltar à elite do Campeonato Brasileiro. Com o time folgado na liderança da Série B, o zagueiro ressaltou que a equipe sempre esteve entre os quatro primeiros colocados e, desta forma, vem exibindo uma campanha estável na luta pelo acesso.

E o Botafogo tem tudo para garantir o seu retorno à Série A depois de ter chegado de forma surpreendente à final do último Campeonato Carioca, cujo título acabou ficando com o Vasco. “Mantivemos a estratégia do Estadual, que sempre foi nunca sair do grupo dos quatro primeiros. Na Série B nós nunca dormimos fora do G4. Tivemos uma fase difícil e perdemos uma boa margem de pontos, mas superamos e crescemos com o Ricardo Gomes. Estamos próximos do nosso objetivo e o segredo foi nunca perder o foco”, ressaltou o defensor, em entrevista coletiva.

Giaretta também lembrou que foi convidado por René Simões para voltar a atuar pelo clube, após sua primeira passagem em 2009, quando ajudou o time a se livrar do rebaixamento à Série B.

“Fiquei muito satisfeito por fazer parte desse projeto. Recebi o convite do René e vim com o objetivo de fazer o Botafogo voltar à elite. Sou um dos privilegiados de estar aqui e nesse ano me superei bastante jogando como lateral, zagueiro e volante. Na maioria dos jogos que atuei fora da minha posição, deu certo. Com o Ricardo eu jogo quando surge a necessidade e eu pude encontrar o ritmo em cada posição. O importante é ajudar a equipe. Essa polivalência pode me dar uma certa vantagem na questão de renovação (do seu contrato)”, enfatizou.

E o bom momento do Botafogo é visto com alívio por Giaretta. “Em 2009 cheguei numa situação complicada, quando o clube beirava a zona de rebaixamento. Os jogos foram tensos e muito importantes. Hoje jogamos em busca do acesso e estamos na liderança. Peguei o trabalho desde o começo e assim fica mais fácil”, admitiu.