O Atlético de Madrid encerrou oficialmente a temporada 2018/2019 no último sábado com o empate contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol. Nesta terça-feira, o time realizou um amistoso na cidade de Jerusalém, em Israel, contra o Beitar Jerusalém e nada deu certo para o técnico argentino Diego Simeone e seus comandados. Além da derrota por 2 a 1, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa sofreu um entorse grave no tornozelo esquerdo.

continua após a publicidade

Sem entrar em campo há 45 dias, por causa de uma suspensão de oito jogos pela expulsão contra o Barcelona, e recuperado de uma lesão muscular, Diego Costa jogou apenas 25 minutos em Israel. Uma entrada dura de um zagueiro adversário dentro da área causou uma grave lesão no tornozelo. O atacante chegou até a ser levado a um hospital em Jerusalém para fazer exames, que descartaram qualquer fratura óssea.

continua após a publicidade

No amistoso contra o Beitar Jerusalém, Maor Buzaglo fez os gols da vitória da equipe israelense. O atacante francês Antoine Griezmann, que no sábado fez a sua despedida do Atlético de Madrid em jogos oficiais, entrou em campo pela última vez nesta terça-feira com a camisa do clube espanhol e marcou em uma cobrança de pênalti.

continua após a publicidade

Na temporada, o Atlético de Madrid disputou três competições. Ficou com o vice no Campeonato Espanhol (atrás do Barcelona), caiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa para a Juventus e foi eliminado nas oitavas da Copa do Rei para o Girona.