O Atlético de Madrid voltou a equilibrar a disputa pelo título do Campeonato Espanhol. Depois de uma série de tropeços dos favoritos, a equipe alvirrubra chegou neste sábado à sua segunda vitória seguida ao superar o Espanyol, no Vicente Calderón, por 1 a 0, gol de Diego Costa.

Assim, o Atlético chegou aos 67 pontos e mostrou para o Real Madrid que o time de José Mourinho não deverá ter margem para errar. Mais cedo, o Real jogou fora de casa contra o Málaga e venceu por 1 a 0, chegando aos 70 pontos, também em sua segunda vitória seguida. O Barcelona, com 63, pega o Osasuna no domingo à tarde – 13h de Brasília.

Depois de criar as melhores oportunidades do primeiro tempo, o Atlético de Madrid conseguiu abrir o placar aos 10 do segundo, com Diego Costa. No lance, David Villa enfiou a bola, o brasileiro naturalizado espanhol ganhou de Colotto na corrida e bateu na saída do goleiro Kiko Casilla.

O gol foi o 22.º de Diego Costa no Campeonato Espanhol, seguindo três atrás de Cristiano Ronaldo na artilharia, uma vez que o português também deixou a marca dele garantindo a vitória do Real, mais cedo. Depois de longo período fora por lesão, Messi é o sexto da lista, com 15 gols. Fica atrás de Alexis Sánchez (Barcelona), Benzema (Real) e Griezmann (Real Sociedad).