O atacante Diego Costa fez mistério nesta terça-feira ao ser questionado sobre uma eventual convocação para defender a seleção da Espanha na Copa do Mundo. O brasileiro, que tem nacionalidade espanhola também, disse que já tomou uma decisão sobre o futuro, mas não revelou em qual seleção jogará.

“A decisão está tomada”, disse Costa, ao ser perguntado sobre a seleção espanhola. “Neste momento não posso dizer se vou ou não [aceitar a convocação da Espanha], mas as pessoas mais próximas já vão saber a minha decisão”, afirmou o atacante, após a vitória do Atlético de Madrid sobre o Austria Wien, pela Liga dos Campeões.

“Eu tenho muito claro o que quero fazer. Mas tenho que esperar o momento certo”, declarou o brasileiro. “Se eu pudesse dizer [a escolha], já teria dito faz tempo”, disse, reforçando o mistério.

Em grande fase no Atlético de Madrid, Diego Costa virou motivo de disputa entre as seleções da Espanha e do Brasil. O atacante já deu sinais de que gostaria de defender o time espanhol na Copa do Mundo, mas o técnico Luiz Felipe Scolari declarou recentemente que conta com o jogador para as próximas convocações. O jogador, inclusive, já disputou duas partidas pelo Brasil. Mas, como eram jogos amistosos, ainda tem a possibilidade de defender a seleção de outro país.