Diário espanhol revela segredo-bomba de Ronaldinho

Barcelona – Nada de dribles desconcertantes nem novas importantes nomeações internacionais, como a da ONU na semana anterior.

O craque Ronaldinho Gaúcho virou novamente notícia mundial devido à descoberta de um segredo que guardava a sete chaves. O craque da seleção e do Barcelona, de 25 anos, foi pai no último mês de fevereiro. O feito não teve nenhum alarde, nenhuma exclusiva e se dependesse do jogador o assunto permaneceria oculto por tempo indeterminado.

O bebê, de seis meses, se chama João, em homenagem ao pai de Ronaldinho, falecido quando ele ainda era garoto. A criança é fruto de uma relação com uma bailarina carioca chamada Janaína, que já participou de alguns programas de auditório da TV Globo.

No sábado, dia da final da Supercopa entre Barcelona e Bétis, o jornal esportivo catalão Mundo Deportivo (MD) estampou a notícia na capa, o que gerou rapidamente grande repercussão na Espanha. A informação foi enviada por Hans Henningsen, correspondente há anos do MD no Rio de Janeiro. Após confrontar todos os dados obtidos, o jornalista assegurou a veracidade do tema.

Segundo outro diário catalão (La Vanguardia), na época do nascimento do bebê, fontes próximas do jogador recomendaram que ele tornasse pública e oficial a sua paternidade. Seria uma forma de evitar que a mídia, em especial a brasileira, se adiantasse ao assunto. Mas o craque descartou a hipótese ao afirmar que se tratava de um assunto relacionado estritamente à sua vida privada. Entretanto, segundo as mesmas fontes, ele poderá confirmar essa informação na próxima semana.

Publicação desagrada

A revelação do segredo mais bem guardado do melhor jogador do mundo não caiu nada bem para Ronaldinho Gaúcho. Na final de sábado, o craque entrou em campo por mais um título e na arquibancada do Camp Nou o assunto era um só: o filho de Ronnie. O craque, como já é habitual, foi eleito o melhor jogador da partida e demonstrou novamente seu vasto repertório de dribles desconcertantes e passes perfeitos.

O normal nessas ocasiões e ainda mais depois da conquista de um título é ver o craque como o centro das atenções na sala de imprensa. Mas ele foi um dos primeiros a sair do estádio, para evitar possíveis especulações sobre o assunto.

O diário La Vanguardia também afirmou que a criança, que vive no Brasil, esteve em Barcelona no início deste verão europeu e que por isso o craque foi visto pouco em atos públicos, como já é de praxe. E que, agora, ele planeja que o seu filho passe longas temporadas em sua casa em Castelldefels (20km de Barcelona). Isso além de mantê-los mais próximos, traria mais segurança à criança, pois é obvio que este bebê, filho de quem é, seria um alvo para um possível seqüestro, modalidade criminal em que o Brasil ocupa o terceiro lugar no mundo, atrás somente de México e Colômbia.

Voltar ao topo