Diamond League começa nesta sexta com só uma brasileira

A temporada internacional do atletismo começa nesta sexta-feira, em Doha, no Catar, com a primeira etapa da Diamond League. País-sede do principal evento do calendário em 2016, os Jogos Olímpicos do Rio, o Brasil só teve uma atleta convidada a participar da competição, a saltadora Keila Costa.

O evento em Doha terá a disputa do salto com vara feminino, mas Fabiana Murer não foi inscrita. A prova contará com algumas das favoritas ao pódio no Rio-2016, como as gregas Niriakopoulou e Stefanidi e a norte-americana Sandi Morris.

Após a etapa de Doha, a Diamond League terá uma parada por semana ao longo de maio, com etapas em Xangai (China, dia 14), Rabat (Marrocos, dia 22) e Eugene (EUA, dia 28). Depois, serão cinco etapas nos primeiros 16 dias de junho e duas etapas em julho, em Londres e em Montecarlo.

Esta primeira parte da temporada concentra mais provas do circuito World Challenger, segundo principal da Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF). A partir do próximo sábado, serão seis provas em 18 dias.

Voltar ao topo