Dia do “fico” para Da Silva

Hoje é o dia D para o atacante Da Silva acertar a permanência no Coritiba por mais seis meses. O procurador do atleta, Paulinho McLarem, é esperado no Alto da Glória para por um fim em mais essa novela que já se arrasta por mais de um mês. Apesar da demorada conversa, o jogador deverá ser garantido para a disputa do Campeonato Brasileiro.

“Está mais de 90% definido”, garante McLarem. Segundo ele, os “pequenos detalhes” que ainda falta ser definido não deverá ser obstáculo para que Da Silva continue vestindo a camisa alviverde. Os direitos federativos do atacante pertencem ao empresário (50%) e ao clube (outros 50%).

Logo após o supercampeonato paranaense, especulou-se uma provável saída do atleta para o exterior. Como não houve a concretização do negócio, Da Silva ficará mais uma temporada no Coxa. “A minha intenção era sair, mas como não surgiram as propostas que a gente esperava, prefiro continuar aqui no Coritiba e realizar um bom Campeonato Brasileiro”, promete.

Além da confirmação de Da Silva, a diretoria do clube deve divulgar nesta semana o nome do primeiro reforço de peso para o Nacional. A busca desse atleta está sendo feita no interior de São Paulo e o nome mais esperado era o de Jackson. No entanto, o pernambucano acabou acertando a sua ida do Jundiaí para o Gama. Além do meia, o técnico Paulo Bonamigo também espera um atacante de peso antes do Brasileirão.

Amistosos

Apesar de o grupo não estar completo, a base – pelo menos está montada. Para deixar o grupo afiado para a competição, Bonamigo quer mais alguns amistosos com equipes fortes. Uma dessas partidas poderá ser com o Toluca do México que fará uma excursão pelo Brasil. As duas diretorias estão negociando e o jogo poderá sair no dia 27 deste mês. Também estão pleiteando enfrentar o Alviverde o Criciúma e o Figueirense.

Antes das partidas previstas para o time titular, o expressinho fará a sua última apresentação no próximo domingo, dia 21, contra o Mourenrense de Campo Mourão. Será a última oportunidade dos jogadores em testes mostrarem serviço. Bonamigo deverá dar a palavra final e o mais provável é que o atacante Fernando e o meia Jairo permaneçam no elenco.

Voltar ao topo