Dia de definições no Timão

te41271204.jpg

Tite se reúne hoje com Kia Joorabchian para assinar o contrato
e falar sobre possíveis reforços.

Hoje o técnico Tite tem seu quarto e mais importante encontro com o iraniano Kia Joorabchian, presidente da MSI. Um não vai muito com a cara do outro, ninguém desmente isso, mas, por ser inevitável a reunião, eles irão definir à tarde, os últimos detalhes do contrato de renovação do treinador com o Corinthians.

As chances de Tite não permanecer no clube existem, mas são pequenas – ele quer ficar e Kia, sem outra alternativa, dá o braço a torcer. Entretanto, o empresário do treinador, Gilmar Veloz, luta para melhorar os valores do novo acordo.

Nos últimos meses, enquanto a parceira corintiana não se decidia pelo técnico de 2005 e pouco antes de a empresa levar o fora de Vanderlei Luxemburgo, que quis se manter no Santos, Tite flertou com outros clubes. "Tive sondagens do Brasil (Santos, Cruzeiro, Flamengo e Fluminense) e uma ótima proposta do Japão" contou o treinador na última semana.

Valorizado pelo interesse alheio, Tite pedirá aumento ao todo-poderoso executivo da MSI. Algo em torno de 80% a mais de salário, garante uma fonte próxima ao técnico.

Na reunião, ainda sem local definido, estarão Kia, o técnico, Gilmar Veloz e, provavelmente, o diretor de futebol do Corinthians, Paulo Angioni, que ontem não tinha muitas informações sobre o encontro.

"Espero conversar com Tite informalmente, sobre o que será o futuro da equipe e começar a definir os rumos para a próxima temporada", revelou Angioni. Então, ele está confirmado para o próximo ano? "Bom, quem define isso não sou eu, mas acredito que amanhã (hoje) os últimos detalhes se acertam", respondeu Angioni.

O empresário iraniano, chateado com as declarações de Tite – ele afirmou, em outubro, que deixaria o clube caso a MSI se tornasse parceira do Corinthians -, pediu ao treinador, há 12 dias, para, a partir daquela data, resolver todos os problemas internamente, não externá-los à opinião pública. Uma bronca, certamente, mas também um sinal de que eles continuarão trabalhando juntos.

Fechada a renovação, Tite começa a decidir os prováveis reforços. O meia Roger, do Benfica, é o principal nome da lista. Seu procurador, Mauro Azevedo, aguarda contato da MSI. "Ainda não falaram comigo. Estou esperando", contou o empresário do jogador ontem. "O Corinthians é o único clube do País capaz de pagar os valores pedidos pelos portugueses (R$ 4 milhões), só que ainda não me procuraram."Fabinho está fazendo muito bem o seu papel. Como último jogador do elenco do Corinthians que tem parte do seu passe pertencendo ao fundo de investimentos Hicks Muse, o volante sabe que tem uma grande oportunidade de ganhar dinheiro agora com a chegada da MSI.

Volante Fabinho fala em deixar o Corinthians

Seu contrato se encerra no meio do ano. Ele garante ter uma excelente proposta de uma equipe do Japão. Para continuar no Corinthians, Fabinho deseja ser comprado em definitivo pela MSI. Se não for assim, jura que assinará contrato com os japoneses e esperará apenas terminar o seu compromisso no Parque São Jorge. "Tenho de pensar no que for melhor para mim. A carreira de jogador de futebol é curta", explicou Fabinho.

Em uma atitude contrária, o zagueiro Anderson jura que nem passa pela sua cabeça deixar o Parque São Jorge. Seu contrato também termina no final do primeiro semestre de 2005. "Estou mais do que feliz no Corinthians. Não quero sair daqui. Pelo contrário. Se for possível, tentarei renovar por bastante tempo com o clube", avisou o jogador.

Ex-namorada detona Tevez

A modelo Natalia Fassi, que encerrou há poucas semanas um tórrido romance com o jogador Carlos Tevez – o novo reforço do Corinthians -, declarou à edição argentina da revista Caras que seu ex-namorado, durante os quatros meses de relacionamento, jamais lhe deu um presente, sequer um mero ursinho de pelúcia.

A modelo afirma, no entanto, que a falta de presentes não a incomodava: "Ele não me deu presentes. Mas tampouco me interessava que ele me desse".

Fassi concluiu o namoro de quatro meses com Tevez ao ver em uma revista de fofocas a foto do namorado ao lado de uma outra morena que, levantando sua minissaia, exibia os glúteos ao jogador.

Voltar ao topo