DIA D no futebol feminino

Termina hoje a 1.ª fase do equilibradíssimo Campeonato Paranaense Feminino (quadro abaixo). Nunca, em tempo algum, um certame da categoria chegou a esse ponto. Antes da rodada anterior não havia nenhuma equipe matematicamente garantida. Hoje, duas das quatro vagas estão preenchidas na próxima fase, sobrando as outras duas vagas, que serão disputadas em dois jogos. As quatro equipes entram com as mesmas chances logo mais, à tarde.

O Galo vai cantar? – O jogo que mais chama a atenção será realizado no norte do Estado, onde o campeoníssimo Novo Mundo (que viajou ontem às 13h), atuará contra o forte Galo Maringá, que em seu ?terreiro? costuma ?cantar de galo? e vencer.

Anderson Tozato
Novo Mundo: sem seis titulares dessa formação, tenta a ?volta por cima?.

Se isso realmente acontecer, e desde que haja vencedor no jogo Vila Fanny x Jaborá, será a primeira vez que o elenco do N. Mundo (desfalcado de seis titulares do ano passado) ficará de fora a partir da 1.ª fase do Campeonato Paranaense.

Em caso de empate entre Fanny x Jaborá, o N. Mundo se classifica com a pontuação que tem, independente do resultado.

Expectativa total – Além disso, o Novo Mundo terá outro problema: Segundo o técnico Lambari, do Galo, sua equipe entra com força total, inclusive com a goleira Andréia Suntaque, titular do Brasil. Já o Novo Mundo não conseguiu registrar sua maior estrela, Dayane, que passa férias no Brasil. Ela está vinculada no Lyon, da França. Prováveis equipes:

Galo Maringá: Andréia (Tatiane); Aline, Renata, Sandra e Ana Maria (Suzana); Eliane, Daiane, Vanessa e Camila; Cintia e Deise (Carina). Técnico: Édson ?Lambari? Lima.

Novo Mundo: Meire; Jaqueline (Sandra), Dali, Verônica (c) e Joyce; Janaina, Ivone, Susan e Plisciane; Thaís Abatiá e Mala. Técnico: Rangel. Aux.: Cacá. Dir.: Luizinho Czcek.

Outra superdecisão

Em Curitiba, outra vaga a ser decidida renhidamente: o Vila Fanny, embalado pela vitória de 3×1 na última rodada e com o apoio de sua torcida, enfrenta o Jaborá, equipe caçula no certame, de São José dos Pinhais, que se apresenta ?comendo pelas beiradas? para se classificar. Prováveis equipes:

Vila Fanny: Thaniele; Simone, Camila, Lorena e Keyt; Fernanda Krupel, Tati, Ana Paula e Patrícia; Athena e Rafaela. Técnico: Sandro Mendes. Dir.: Caçapava.

Jaborá: Xuxa; Miss, Fran, Poeta e Luciane; Bethânia, Bisteca, Elen e Lapa; Adriele e Chica (Danisinha). Técnico: Tony Silveira. Aux.: Izequiel Geremias.

Vale a liderança

Já o jogo entre Vila Hauer x São José, será o encontro dos líderes e únicos garantidos entre os quatro que disputarão o ?mata-mata? da próxima fase. O jogão vale o 1.º lugar. Prováveis equipes:

Vila Hauer: Camila; Daiane, Joelma e Letícia; Alessandra, Coxinha, Patrícia, Vantressa e Sara; Prego e Fabíola. Técnico: Marcius Koehler. Aux.: Anderson.

São José: Grilo (Ana Paula); Loriane, Andréia, Solange e Luciane; Vera (c), Cássia, Edimara e Daiane; Cléo e Raquel. Técnico: Jorge Cachorowski.

Cancelado

Já o jogo entre Colombo x São Paulo, que ficou transferido da 5.ª rodada, já era visto que seria cancelado, pois não influi em nada na classificação. As duas equipes ficaram nas últimas colocações.

Observações – O São Paulo, já por tradição, é o clube que vem apresentando elencos novos a cada competição. Paga pelo noviciado de suas atletas na idade e nas competições. O Colombo foi a grande decepção, perdendo praticamente o time inteiro. Se não, as atletas que forjaram a base do clube por muitos anos, se transferindo para o Vila Hauer.

Resultados

Dois jogos foram realizados domingo passado, pois o São José já tinha antecipado seu jogo contra o Colombo. Assim, o Vila Hauer chegou aos 15 pontos vencendo o Jaborá, por 2×0, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.

Os gols foram de Vantressa no 1.º tempo, apanhando rebote e Patrícia, na etapa final em jogada trabalhada.

Mais uma vez, a zagueira Gamarra foi expulsa. Por dupla advertência, por ?pegar? Danisinha. Duas vezes, só neste certame. Ela desfalcará sua equipe na decisão de vaga contra o São José.

Na outra partida da rodada, o Vila Fanny ganhou bem do São Paulo, por 3×1. O primeiro gol foi contra e os outros dois foram da zagueira Camila Cancian, destaque do time e do jogo realizado no Estádio João Derosso, no Xaxim.

Última rodada

Veja os detalhes da última volta do principal certame das mulheres. Todos os jogos começam às 15h30.

Galo Maringá x Novo Mundo, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Árbitro: João Luiz Mascarin. Assistentes: Ronaldo Parpinelli e César da Silva Nogueira. Rep.: Antônio de Souza.

Vila Fanny x Jaborá, no Estádio Ismael Gabardo, na Vila Fanny. Árbitro: Joel Rocha. Assistentes: Guilherme Roggenbaun e Diogo Moraes. Rep.: Newton Ramon.

Vila Hauer x São José, no Estádio Donato Gulin, na Vila Hauer. Árbitro: Sérgio Aparecido Aléssio. Assistentes: Jean Paul Kuster e Eduardo Melek. Rep.: José Caetano Lopes.

Vila Fanny faz entrega de novos uniformes

Motivação para suas atletas é que não vai faltar para o jogo decisivo contra o Jaborá. É o que garantem as próprias atletas e a diretoria do Vila Fanny, pois na última sexta-feira, o clube apresentou e entregou vistosos agasalhos (calça e blusa) para todo o departamento de futebol feminino do clube.

Em jantar festivo na sede social do Ismael Gabardo, o diretor Manoel Pereira, o Caçapava, comandou a entrega dos novos uniformes às meninas, com a presença em peso das atletas e seus familiares, bem como convidados especiais e a imprensa, além do novo patrocinador do clube: empresário Vermelho, que associa seu nome/empresa ao Vila Fanny.

Voltar ao topo