O meia Angel Di María discorda da avaliação do técnico Alejandro Sabella e também do astro Lionel Messi, que apontam que a melhor Argentina ainda não apareceu na Copa do Mundo. Em entrevista coletiva na manhã deste domingo, no CT do Galo, em Belo Horizonte o jogador do Real Madrid afirmou que o time está jogando bem, contrariando também a opinião dos próprios torcedores argentinos, que esperavam mais da seleção na Copa do Mundo.

continua após a publicidade

“É difícil jogar contra um adversário que fica sempre atrás. Jogamos bem. Tentamos por cima, por baixo, com jogadas aéreas e conseguimos a vitória”, afirmou Di María, ao comentar sobre a sofrida vitória sobre o Irã, por 1 a 0, no sábado, no Mineirão. “Criamos muitas oportunidades e eles só defenderam”, completou.

O jogador afirma que o planejamento da Argentina está sendo cumprido e isso é o mais importante no momento. Com a vitória sobre o Irã, a equipe já está classificada para as oitavas de final – antes, tinha vencido a Bósnia por 2 a 1 na estreia. “Estamos fazendo aquilo que foi planejado. Vencer os jogos é muito importante para seguir no Mundial. Temos sete jogos e estamos bem”, disse.

Para a próxima partida, contra a Nigéria, na quarta-feira, em Porto Alegre, Di María não vê necessidades de mudanças táticas ou na escalação da equipe. “As mudanças dependem do treinador, mas acredito que o time está bem”, avaliou um dos titulares absolutos da Argentina, que espera novamente um jogo difícil. “A Nigéria vai jogar 100% para poder garantir a classificação. Nós também estaremos 100%.”

continua após a publicidade