Di Grassi festeja títuto do Desafio das Estrelas no kart

Com o título conquistado por Lucas di Grassi no Desafio Internacional das Estrelas, neste domingo, foi mantido um tabu no torneio de kart promovido por Felipe Massa. Nas seis edições do evento, apenas pilotos da Fórmula 1 conseguiram se sagrar campeões da competição.

Além de Di Grassi, campeão neste final de semana após um “tetra empate” entre os pilotos, Rubens Barrichello, Felipe Massa e Michael Schumacher conquistaram o evento.

Até mesmo o brasileiro Hélio Castroneves, tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis, acabou tendo um desempenho abaixo dos companheiros da Fórmula 1.

De acordo com o piloto da Stock Car Cacá Bueno, o tipo de motor e aerodinâmica do kart acabaria favorecendo os pilotos da F1. “É muito diferente guiar um kart e pilotar um carro, como ocorre na Stock”, afirmou. “O kart é mais parecido com um Fórmula 1. O seu arranque, a entrada e saída de curvas são bastante semelhantes.”

Felipe Massa, organizador do evento e que sempre brigou na ponta pelo título do Desafio, destacou o equilíbrio da disputa. Além dele e do campeão Lucas di Grassi, os pilotos Rubens Barrichello e Bia Figueiredo terminaram empatados.

Voltar ao topo