Dezoito éguas no GP Fábio da Silva Prado

A prova mais importante desta semana, em São Paulo, Grande Prêmio Presidente Fábio da Silva Prado, grupo 2, é reservado para éguas de três e mais anos, na distância de 2.000 metros, na grama de Cidade Jardim. Estão inscritas 19, mas correrão dezoito porque o forfé de Jule Cup já foi anunciado. Uma prova na qual as peripécias de corrida podem influir na produção de qualquer uma das competidoras.

Entre as dezoito éguas inscritas, figuram três nascidas no Paraná: Valiantness (Haras Xará), Hollywood Girl (Haras São Luiz) e Filó (Haras São Luiz), sendo esta indicada pela Revista Turf Brasil como maior rival das duas favoritas, Ossanha e Alegre Lady. Uma prova, portanto, que promete difícil decisão.

O programa conta com apenas uma égua que foi preparada por treinador do Tarumã. Trata-se de Maria da Glória, preparada no Tarumã por Pedro Nickel Filho, que correrá sob a responsabilidade de seu pai, Pedro Nickel, que lidera as estatísticas em São Paulo. A filha de Minstrel Glory, vindo de vitória, é apontada pela Revista Turfe Brasil como maior rival da favorita Making Fly, mas caso a prova passe para areia, Maria da Glória defenderá o voto da Revista.

As corridas desta tarde, com transmissão ao vivo, para o Tarumã e agências locais, que estarão recebendo apostas, serão iniciadas às 14h30.

Voltar ao topo