Dezoito clubes já estão na 2.ª fase da Copa do Brasil com algumas chaves já definidas. Além de Paraná x Ceará, já se sabe que Bahia e Remo irão se enfrentar na próxima etapa. Também está certo o confronto entre São Paulo e Bahia de Feira-BA, assim como Atlético-MG x Penarol-AM e Sport Recife x Paysandu.

A segunda semana da Copa do Brasil será encerrada hoje, com mais três partidas. Atlético-GO Goianiense e Atlético tentam confirmar seus favoritismos na disputa por vaga à segunda fase. Por outro lado, o Náutico quer eliminar o jogo de volta.

O Atlético Goianiense está em situação um pouco mais confortável para o duelo contra o Gurupi-TO, às 20h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Na ida, os goianos venceram por 1 x 0. Agora, podem até mesmo empatar. Os tocantinenses garantem a vaga com qualquer vitória por um gol de diferença, desde que não se repita o 1 x 0, que levaria a disputa às penalidades.

No único jogo de ida, o Náutico visita Santa Cruz-RN, no estádio Iberezão, em Santa Cruz. O técnico Waldemar Lemos promete um time ofensivo, já que a vitória por dois gols de diferença eliminaria a necessidade de um jogo de volta.

Ontem, o Palmeiras desperdiçou a chance de avançar direto para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando em Maceió, na estreia, o time paulista venceu o Coruripe-AL por 1 x 0, placar insuficiente para eliminar o jogo da volta.

O atacante Barcos foi o autor do gol que garantiu vantagem ao Palmeiras no confronto. Com o triunfo por 1 x 0, a equipe palmeirense joga por um empate na partida da volta, na próxima quarta, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.

O vencedor do confronto terá pela frente o Horizonte-CE, que eliminou o América-RN nos pênaltis.