Deu a louca no mundo do futebol

São Paulo  – O mundo do futebol está de pernas para o ar. Resultados inesperados na Eurocopa apenas engrossam a lista de surpresas que se sucedem com regularidade nos últimos meses. Em grandes competições, times tradicionais e favoritos ao título têm levado surras inéditas, que derrubam qualquer prognóstico.

Real Madrid e Milan estão bem escaldados. Os dois gigantes europeus se preparavam para duelo inesquecível, na final da Liga dos Campeões, em maio, e até as quartas-de-final faziam tudo conforme o figurino. O Milan recebeu o Deportivo La Coruña, no confronto de ida, e sapecou goleada por 4 a 1. O Real Madrid não deixou por menos e aplicou 4 a 2 no Monaco, no Estádio Santiago Bernabéu.

Na volta… as zebras pastaram soltas. Os franceses ganharam por 3 a 1 dos espanhóis e mandaram os galácticos para o espaço. O La Coruña encheu-se de coragem e despachou os italianos, com 4 a 0 e a vaga para as semifinais.

Na América do Sul, o Once Caldas é o maior exemplo de que não se pode cravar aposta seca em clubes com passado glorioso. O Santo André, para ficar no âmbito doméstico, atropelou Guarani, Atlético-MG e Palmeiras, antes de chegar à decisão da Copa do Brasil com o Flamengo. Na quarta-feira, empatou por 2 a 2 e tem a segunda, e definitiva oportunidade, no Maracanã. Nessa série de surpresas, pode entrar o XV de Novembro de Campo Bom, também semifinalista da Copa do Brasil.

A Euro-2004 é o coroamento do ano de imprevistos. O sinal inicial surgiu na largada, com os 2 a 1 da Grécia sobre Portugal. Os gregos ainda empataram por 1 a 1 com a Espanha, antes de puxar o tapete da França. A Letônia não passou da primeira fase, mas leva para casa o gostinho de ter ficado no 0 a 0 com a Alemanha. Como diria o torcedor esnobe: “Não há mais respeito pela tradição…”.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.