Menos de um mês depois de ser contratado, estrear “na fogueira” e virar titular absoluto da equipe, o zagueiro João Filipe já conquistou a diretoria, a comissão técnica e a torcida. Observando a valorização do atleta, o clube agiu rápido e acertou a aquisição em definitivo do defensor, que assinou contrato por cinco anos.

João Filipe, de 23 anos, foi contratado num momento em que o clube não tinha mais do que um zagueiro disponível para entrar em campo. Foi cedido por empréstimo pelo Botafogo – onde estava encostado – numa sexta-feira e no domingo já era titular do São Paulo na partida contra o Avaí. Sete rodadas depois, já faz parte dos planos do clube para as próximas temporada.

“Tivemos que correr pra acertar sua contratação porque a cada semana ele vinha se valorizando com suas atuações em campo. Estamos muito felizes porque o João Filipe chegou e de cara mostrou sua qualidade. Isso dá tranquilidade ao atleta e ao clube. Estamos felizes com o acerto”, afirmou Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo.

Contra o Figueirense, neste sábado, João Filipe deve desempenhar uma nova função no time. Sem Piris e Jean, Adilson Batista deve improvisar o zagueiro na lateral direita.