esportes

Destaque do Corinthians, Walter comemora empate: ‘Batalhamos e levamos um ponto’

O goleiro Walter foi o principal destaque do Corinthians no empate sem gols com o Cruzeiro neste sábado, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O substituto de Cássio fez ao menos três grandes defesas no segundo tempo e garantiu o zero no placar.

Quando não defendeu, também contou com a sorte. Dodô, em belo chute cruzado acertou a trave. Na sobra, Walter teve tempo de tirar o corpo e evitar o gol contra. “Sempre digo que é difícil entrar e suprir. Mas estou fazendo meu trabalho. O jogo estava aberto, nos pressionaram, mas batalhamos e levamos um ponto para casa”, disse o goleiro após a partida.

Com saída anunciada do Corinthians para o final da temporada, Walter ainda terá ao menos mais uma oportunidade de ser titular. Como Cássio está na seleção brasileira, ele será titular no clássico com o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O jogador evitou o clima de despedida.

“Cara, eu nem penso nisso. Penso em ajudar a equipe só. Mas eu penso em ajudar todo mundo, porque o que eu tenho hoje, tudo o que conquistei na carreira é graças ao Corinthians”, comentou.

SEM VENCER – Walter confirmou no final de maio que não renovaria contrato com o clube. Segundo ele, o assunto já havia sido definido com a diretoria em janeiro. O motivo são as poucas chances de atuar no gol do corintiano por causa do grande momento do titular Cássio.

Neste ano, ele já atuou em cinco partidas e, curiosamente, o Corinthians não venceu nenhuma delas. Além do duelo com o Cruzeiro, houve o empate com o Santos por 1 a 1 em amistoso em janeiro. Depois, nova igualdade, desta vez com a Ferroviária por 1 a 1, pelo Campeonato Paulista. Na sequência, duas derrotas pela Copa do Brasil. A primeira para o Ceará por 1 a 0, em partida na qual Walter entrou após expulsão de Cássio e depois o tropeço por 1 a 0 com a Chapecoense.

Voltar ao topo