Destaque da França na Copa, Valbuena troca Dínamo Moscou pelo Lyon

Um dos destaques da seleção francesa na Copa do Mundo, o meia Mathieu Valbuena está de volta ao futebol da França. Nesta terça-feira, o Lyon anunciou que fechou acordo para se reforçar com o jogador de apenas 1,67m, que estava defendendo o Dínamo Moscou no Campeonato Russo.

Valbuena, de acordo com a imprensa francesa, teria custado 5 milhões de euros ao Lyon, que tenta não ficar atrás de Olympique de Marselha e Monaco no posto de segunda força do Campeonato Francês. O PSG tem um orçamento muito maior e é favoritíssimo a tudo, enquanto esses três times devem brigar pelo segundo lugar.

Desse grupo, quem mais gastou para a temporada 2015/2016 foi o Monaco, que acertou com o italiano El Shaarawy (ex-Milan), o brasileiro Boschilia (ex-São Paulo), o malês Adama Traoré (ex-Lille) e o argentino Carrillo (ex-Estudiantes). O Olympique, que demitiu Marcelo Bielsa, se reforçou com Diaby (ex-Arsenal) e Lassana Diarra (ex-Lokomovic Moscou).

O Lyon começou a agir apenas na semana passada, quando contratou o lateral Rafael junto ao Manchester United e renovou com o seu principal jogador, o atacante Lacazette. Agora, deve assinar por três anos com Valbuena, meia que defendeu o Olympique por oito temporadas e estava há dois anos em Moscou.

Voltar ao topo