Desorganização marca apresentação do Flamengo

Na reapresentação do Flamengo ontem na sede do clube, na Gávea, zona sul, não havia nenhum reforço e ainda faltaram alguns jogadores. O zagueiro Váldson e o meia Iranildo não apareceram e somente o primeiro telefonou para dar uma justificativa ao técnico Evaristo de Macedo. De acordo com o treinador, Iranildo faz parte dos seus planos para a próxima temporada, mas não deu notícias.

Já o atacante Liédson, mesmo com contrato até o dia 31 de dezembro, foi outro que não compareceu ao clube. “O Liédson deve estar sendo orientado pelos procuradores. Essa atitude é pior para ele”, afirmou Evaristo, frisando que, se fosse o jogador, só deixaria o Flamengo no caso de uma boa compensação financeira.

O treinador também anunciou alguns atletas que foram dispensados: os atacantes Caio e Sandro Hiroshi, os meias Evandro, Hugo e Marquinhos, o zagueiro Flávio, o lateral-esquerdo Leandro Eugênio e o goleiro Marcelo Leite. “O mercado do futebol está parado. Tenho acompanhado o noticiário e ninguém está contratando. Por enquanto só reformulações de elenco”, afirmou Evaristo.

Vasco

Depois do fracasso na contratação do lateral-esquerdo Calisto, que atuou pelo Bahia no Brasileirão, a diretoria do Vasco mantém em segredo o nome do novo pretendido. Os dirigentes querem evitar que a situação se repita e o atleta não seja contratado. Embora a identidade do jogador seja mantida em sigilo, especula-se que seja Rubens Cardoso, que estava no Palmeiras e pertence ao Santos.

Outra possibilidade seria Leandro Eugênio, dispensando do Flamengo. De acordo com o técnico Antônio Lopes, com a manutenção da base e a contratação de um lateral-esquerdo, o Vasco terá um bom time na próxima temporada.

Fluminense

O atacante Roni, do Fluminense, voltou a reclamar dos salários atrasados no clube. O jogador tem contrato com o tricolor até o dia 31 de dezembro e dificilmente permanecerá no clube na próxima temporada. Ele ainda não recebeu propostas de outros times, embora tenha sido especulado um possível interesse do Flamengo.

Já o lateral-esquerdo Leonardo Inácio, do Botafogo, garantiu que não foi procurado pela diretoria do Fluminense. O jogador declarou recentemente o seu desejo de permanecer no alvinegro para ajudá-lo a voltar à 1.ª Divisão. O técnico do tricolor, Renato Gaúcho, disse que gostaria de contar com o atleta na próxima temporada.

Botafogo

Os jogadores do Botafogo se reapresentam hoje e terão contato, pela primeira vez, com o novo coordenador de futebol do clube, Carlos Alberto Lancetta. Os boatos de que o zagueiro Odvan não comparecerá no clube irritaram o jogador. “Tenho contrato até 31 de dezembro e estão inventando coisas que não falei”, afirmou o atleta.

A reapresentação, porém, acontece sem a presença de um treinador. O presidente eleito Bebeto de Freitas ainda negocia com alguns técnicos e pretende anunciar o nome até o fim desta semana. Os mais cotados são os de Levir Culpi e Valdir Espinosa.

Voltar ao topo