Desmonte foi total no Paranavaí, que em julho disputa a 3.ª Divisão

Sem eira nem beira. É desse jeito que se encontra, no momento, o torcedor de Paranavaí. Para comemorar, e ter ainda algumas boas imagens na lembrança, somente o pôster na parede da conquista inédita do time campeão estadual de 2007. Onze dias após empatar – 0 a 0 – com o Paraná e levantar o caneco na Vila Capanema, praticamente todos os envolvidos com o título estão de saída do Vermelhinho.

Um nova comissão técnica será formada nos próximos dias, para catar atletas pelo País e tentar formar um novo grupo. Por ter sido campeão, o Paranavaí é um dos três times do Estado na Série C, a 3.ª Divisão do Brasileiro. O Vermelhinho está no Grupo 15 e estréia dia 8 de julho, em Canoas, contra o Ulbra-RS. Completam, ainda, o grupo Roma Apucarana-PR e Chapecoense-SC. O 3.º paranaense na competição é o Adap, de Maringá, que está no Grupo 16, com Joinville-SC, Caxias-RS e Veranópolis.

Em Paranavaí, ninguém sabe ao certo como será a manutenção e montagem de uma nova equipe. Procurado ontem pela reportagem da Tribuna, o diretor de futebol do clube, Lourival Furquim, não atendeu o telefone. Um primo chamado Rogério disse que Furquim estaria ?em uma fazenda, onde não pegava o sinal do celular?. O técnico campeão Amauri Knevtiz também está com destino incerto. Knevitz continua cotado pra assumir o Juventude (RS), após a saída de Ivo Wortmann, que pediu demissão na derrota -1 a 0, para o Corinthians na estréia do Brasileirão. No sábado o Juventude pega o Paraná, em Caxias do Sul.

Ivo Secchi seria uma das opções do time do noroeste do Estado. No início da temporada, Secchi chegou a treinar, alguns dias, o Paranavaí, mas depois veio para o Atlético para dirigir o time B antes de Vadão assumir em definitivo o Rubro-Negro.

Dos 17 jogadores que estavam relacionados para a final do Estadual, somente três permanecem em Paranavaí, por morarem na cidade. O volante Márcio e os meias Gustavo e Rafael, pratas da casa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.