A um dia do prazo limite de inscrições para o Troféu Maria Lenk, Thiago Pereira finalmente oficializou a sua transferência para a equipe do Sesi-SP. O clube paulistano, que também mantém equipes fortes de vôlei e polo aquático, agora quer ter destaque na natação e antes havia acertado a contratação de Ana Marcela Cunha, estrela das maratonas aquáticas.

continua após a publicidade

“É maravilhoso fazer parte deste projeto e poder servir de exemplo para os jovens. Apesar de todas as medalhas, recordes e tudo o que já passei na carreira, o melhor é ser modelo para a criançada, para o pessoal que está subindo. É saber que eles te olham e imaginam representar o Brasil numa Olimpíada”, comemorou Thiago Pereira.

O nadador, medalha de prata na Olimpíada de Londres nos 400 metros medley, nadou as últimas temporadas pelo Corinthians, mas não renovou seu contrato no fim de 2012. Ele chega a uma equipe que tem investido na natação feminina, comandada pelo técnico Fernando Vanzella, que agora também acumula o cargo na seleção feminina.

continua após a publicidade

Ainda foram contratados pelo Sesi Etiene Medeiros, Jéssica Bruin Cavalheiro e Daynara de Paula, alguns dos principais nomes do País no feminino. “O Sesi está se tornando uma das maiores forças da natação nacional. No ano passado já era uma equipe mais competitiva. Depois, em 2013, inovou com um projeto especial na natação feminina com investimentos de forma inédita. Agora, com o Thiago, a gente tem como referência um medalhista olímpico”, declarou Vanzella.

Nesses últimos dias, outros nomes importantes da natação brasileira mudaram de clube. Cesar Cielo fechou com o Clube de Campo de Piracicaba. Nicholas Santos e Tales Cerdeira acertaram com a Unisanta, de Santos, depois de também deixarem o Flamengo. Tatiane Sakemi foi para o Corinthians.

continua após a publicidade