Desfile no carro, sim senhor!

A diretoria do Coritiba comemorou o título com muito champanhe e com um quê de alívio. Após o Coritiba deixar escapar a chance de seguir para a segunda fase da Copa Libertadores, o time presenteou a torcida com um título com sabor especial. “O Coxa ainda não tinha vencido na Arena. Mesmo o jogo tendo sido empate, saímos com o título e o sentimento de vitória”, disse o presidente Giovani Gionédis.

Aproveitando a atenção da imprensa, o dirigentes não perdeu a chance de esclarecer a polêmica do Corpo de Bombeiros, que veio à tona na sexta-feira. Nos bastidores, surgiu a informação de que o Coritiba já havia solicitado o caminhão dos bombeiros para o desfile pela cidade. “Isso é demagogia de pessoas de baixo calão. O que aconteceu foi uma solicitação do Corpo de Bombeiros para que tanto o Coritiba quanto o Atlético passassem um roteiro de qual caminho gostaria de fazer com o caminhão. Só atendemos a esse pedido”, disse, concluindo com uma alfinetada. “Agora nós vamos passear no carro dos bombeiros”.

Polido como sempre, o vice-presidente Domingos Moro fez questão de elogiar o adversário, que proporcionou um jogo emocionante na Arena. “As duas esquipes fizeram um belo jogo e se o título tivesse ficado aqui, também seria justo. Mas também fizemos por merecer. Perdemos apenas um jogo e fizemos um belo campeonato”, disse. Sobre a arbitragem, tão questionada no meio da semana, o dirigente preferiu não tecer maiores comentários. “Se não tivéssemos sido campeões, iriam me acusar de ter desestabilizado o lado psicológico dos jogadores. Mas como vencemos, não há o que se falar”.

Durante a coletiva, Moro recebeu uma ligação especial e prometeu mais alegrias para a torcida. Era o meia Tcheco, que está no futebol árabe e ligava para parabenizar o dirigente pela conquista. “O tcheco divide a nossa alegria e é muito provável que ele volte a defender o clube no Brasileirão”, disse o dirigente. O jogador deve ser o primeiro reforço para o campeonato nacional.

Voltar ao topo