Desfalque faz Osvaldo mudar São Paulo

O São Paulo deve enfrentar o Atlético-PR em Curitiba com o esquema tático modificado pela ausência do volante Maldonado, que está pouco otimista com a possibilidade de se recuperar da contusão no tornozelo esquerdo até domingo. Nesta sexta-feira o técnico Oswaldo de Oliveira abandonou o esquema 4-4-2 dos últimos jogos e testou uma formação 3-5-2 com várias novidades no time titular.

O trio de defesa passou a ser formado por Régis, Jean e Júlio Santos, este último o responsável por ocupar a vaga deixada por Maldonado. Gustavo Nery ganhou a vaga de ala no lugar de Jorginho Paulista. Rafael jogará na lateral oposta e o meio-de-campo será formado por Fábio Simplício, Júlio Baptista e Ricardinho. No ataque, Luís Fabiano e Reinaldo, que foram poupados do treino por causa de dores musculares, devem voltar a jogar.

Oliveira afirmou que algumas mudanças não são definitivas e novos testes podem ser feitos no treino deste sábado. ?Poderia usar tanto o Gustavo quanto o Jorginho Paulista?, afirmou. O técnico afirmou que ainda espera contar com Maldonado. ?Estou sentindo muita dor e acho que, por enquanto, minhas chances de não jogar são maiores?, lamentou o jogador, que está com o tornozelo imobilizado.

Júlio Baptista, que jogou como meia na última partida, terá dupla função. ?Ele vai se revezar atuando como meia ou volante conforme a necessidade?, afirmou Osvaldo. O jogador acredita que, a princípio, sua postura será mais defensiva ?Acho que vou ficar mais recuado e só atacar com segurança, com a posse de bola.? O jogador diz que não teme uma sobrecarga de trabalho nem pela constante mudança de função a que tem sido submetido. ?O importante é ajudar o time a conseguir esta vitória.?

Kaká, suspenso, será substituído por Ricardinho, que espera a partir de agora ganhar entrosamento com os companheiros de time.

Voltar ao topo