Desfalcado e cansado após enfrentar no meio da semana o River Plate, da Argentina, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores, o Flamengo desafia o Atlético Mineiro neste sábado, às 21 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O time rubro-negro precisa da vitória para voltar à liderança do Campeonato Brasileiro. O duelo é válido pela sétima rodada da competição.

continua após a publicidade

Após se manter invicto nas quatro primeiras rodadas do torneio, o Flamengo não repetiu o bom desempenho nos últimos jogos e vem de duas partidas sem vencer. Foi derrotado pela Chapecoense e empatou com o Vasco no clássico da última rodada, o que fez o time carioca, com 11 pontos, perder a liderança para o adversário deste sábado, que tem dois pontos a mais.

continua após a publicidade

Contando as partidas da Copa do Brasil e da Libertadores, são quatro sem vitória. Para voltar a vencer, o time do técnico Maurício Barbieri terá que driblar, também, o cansaço e os desfalques. O setor mais desfalcado é a zaga. Os dois titulares, Rever e Juan, estão machucados. Rhodolfo, reserva imediato, está suspenso. Assim, a zaga deve ser formada pelos jovens Léo Duarte e Matheus Thuler. Léo Duarte não treinou com bola na única atividade da equipe antes do duelo, mas não preocupa.

continua após a publicidade

“O setor (defensivo) vem muito bem. Temos sofrido poucos gols. Quem não jogar, vai fazer falta, mas quem entrar tem treinado bem e tem tudo para fazer uma grande partida”, garantiu o meia Everton Ribeiro.

Suspenso pela expulsão contra o Vasco, o volante Cuellar também não joga. Jonas deve ser o substituto do colombiano. No meio, Diego, que não atuou na Argentina pois estava suspenso na competição sul-americana, volta ao time e deixa o jovem Jean Lucas no banco de reservas. Geuvânio, outro machucado, também é desfalque.